Coletivo de compras do Sul da Ilha

Coletivo de compras do Sul da Ilha

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

novidades

Queridos ervILHAs,

Depois desta pausa em nossas atividades é com muita alegria que anunciamos a mais nova fusão do ramo alimentício

ilhéu!O Coletivo ervILHA e o Compras Coletivas da ilha depois de longas e nada exaustivas reuniões regadas a chai e bolo de fubá

decidiram unir as suas forças fundindo suas listas de compras.
O que significa isto? Significa que - preservando as características e a trajetória própria de cada grupo- as próximas compras e partilhas serão feitas em cooperação. Este abraço das duas listas fortalece as ações na economia solidária e consumo conciente ao nosso redor provando que o alimento que chega a nossa mesa merece ser valorizado desde a sua procedência passando por relações de compra cada vez mais cooperativas e muito além da competição.
O Compras Coletivas da IIha atua desde 2006 como cooperativa de consumo responsável promovendo partilhas de alimentos orgânicos e integrais em Florianópolis.Estamos muito felizes com esta união e compartilhamos com todos vocês através da primeira lista que está sendo lançada hoje com todos os detalhes do procedimento. Notem algumas mudanças nos produtos, que agora chegam até nós diretamente das cooperativas dos produtores e também uma alteraçao muito importante que è a frequência das compras (pedimos atenção a este quesito visto que cada familia devem se organizar com antecedência de acordo com nossas datas).O Coletivo ervILHA continua tendo como característica principal os laços de amizade e a afinidade nos hábitos alimentares saudáveis,a necessidade de viabilizar através das compras coletivas a aquisição destes produtos e o incentivo a produção destes alimentos. Por isso voltamos a convidar vocês a serem fornecedores e/ou consumidores de nosso coletivo. Se tiverem propostas de fornecimento entrem em contato!

Esperamos que desfrutem! BOAS COMPRAS e BOM APETITE!

Com carinho, Coletivo Ervilha + Compras coletivas da ilha.

Gabriella, Eduardo, Giulia, Mahesh e Krishna.





Compras Coletivas de produtos orgânicos de Florianópolis - PARTICIPE !

O que são as Compras Coletivas ?

As Compras Coletivas são uma forma de superarmos as compras individualizadas a que em geral estamos acostumados, e também de evitarmos intermediadores cujo objetivo principal seja o lucro. Para isso, a ponte entre produtores e fornecedores, de um lado, e consumidores, de outro, é feita através de um grupo de organizadores. Esse papel é feito pelo nosso Núcleo Gestor, cujo objetivo é trazer aos consumidores produtos de boa qualidade, de forma transparente, e através de comércio justo. Existem ainda outros objetivos, mas mencionamos aqui apenas este, pois seria o mais básico.

Como funciona uma Compra Coletiva ?

Com relação ao funcionamento básico de uma Compra Coletiva, vamos falar do papel do Núcleo Gestor e dos consumidores. Resumidamente, o Núcleo Gestor organiza e divulga uma lista com os produtos disponíveis; recebe os pedidos e pagamentos individuais dos consumidores; reúne esses pedidos em pedidos coletivos divididos por fornecedor; envia-os a cada um; acompanha o envio dos produtos; faz o recebimento e armazenamento dos mesmos; e organiza a distribuição dos mesmos no dia da PARTILHA. Os consumidores que participam da Compra Coletiva também têm responsabilidade pelo seu funcionamento ótimo. Entre outros aspectos, isto implica atenção e colaboração em O QUE FAZER e QUANDO FAZER.

Quem pode participar ?
A participação pressupõe a concordância com a proposta e o modo de funcionamento das Compras Coletivas, tal como resumidamente exposto acima. Dentro disto, a participação é aberta a quem tiver interesse. Para qualquer dúvida, entre em contato com um ou uma integrante do Núcleo Gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário